Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

LG revela o novo smartphone - G6

20170226094124_660_420.jpg

 

A LG mostrou hoje, na MWC, em Barcelona, o G6, o seu novo smartphone topo de gama. Este novo smartphone  abandona o design modular de seu antecessor, o G5. A companhia reconheceu assim, que teve de mudar sua visão do mercado.

 

Na apresentação do novo dispositivo, a companhia deixou passar, em repetição, um vídeo em que pessoas pelas ruas diziam o que queriam num smartphone, e uma das questões mais citadas: queremos telas grandes, mas queremos um aparelho fácil de se manejar. A LG usou esse ponto para destacar a característica mais marcante do G6, tendo mencionado várias vezes que o novo smartphone é a representação de uma tela grande que realmente cabe na mão.

 

 

Com uma tela de 5,7 polegadas e proporções de 18:9, o que a faz ser um pouco mais larga do que as tradicionais telas de 16:9 dos smartphones do mercado. A resolução da tela é de 2.880 por 1.440 pixels (com 564 ppi), o que faz com que ela seja levemente superior ao Quad HD de aparelhos como o Galaxy S7 Edge, da Samsung.

 

Outra diferença marcante está na configuração das câmeras do dispositivo. O G6 tem duas câmeras na traseira, seguindo a tendência lançada por seu antecessor; Com dois sensores de 13 MP, um deles associado a uma lente normal, com abertura f/1.8 e 71º, e outro a uma lente grande angular, com f/2.4 e 125º.

 

Na parte da frente, o aparelho vem com uma câmera de 5 MP e uma lente de ângulo um pouco mais aberto que o normal — ela tem f/2.2 e 100º. Essa mudança na lente é para fazer com que ela capture mais do espaço em torno do usuário, e facilita na hora as selfies em grupo. 

 

Fora isso, o aparelho possui um processador Snapdragon 821 e 4 GB de RAM, que devem garantir uma performance bastante adequada ao aparelho. A bateria do smartphone, com 3.300 mAh, também promete uma boa duração.

 

O G6 vem com Android 7.0 (Nougat) e opções de armazenamento com 32 GB ou 64 GB, mais a possibilidade de incluir um microSD de 2 TB. Há ainda resistência a água e poeira de nível IP68, sensor biométrico, NFC, portas USB-C e de 3,5 mm (para fones de ouvido).

 

A LG não disse quando começará a vender o G6, mas adiantou que ele estará disponível em três cores: preto, branco e prata. Também avisou que o aparelho terá configurações diferentes de acordo com o mercado, o que pode ser uma má notícia para alguns países. 

 

O que se sabe até agora é que só o modelo vendido nos Estados Unidos terá tecnologia de carregamento sem fio, e que a configuração de áudio Quad DAC de 32 bits será exclusivo dos mercados asiáticos. Aliás, apenas na Ásia será vendida a versão com 64 GB, assim como a opção com entrada para dois chips.

 

O LG G6 será vendido a partir dos dias 9 e 10 de março da Coreia do Sul e em seguida chegará aos EUA e Europa.

1 comentário

Comentar post