Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Jogador deixa Super Nintendo ligada por 20 anos para não perder saves

cqk5mppvaaafx9b.jpg

 

 

Enquanto os viciados lusos em consolas e jogos visitam a Lisbon Games Week, um jogador japonês conhecido como Wanikun no Twitter manteve seu Super Famicom (a versão japonesa do Super Nintendo) ligado por quase 20 anos para não perder os seus recordes de Umihara Kawase

O jogo foi lançado em 1994 e é semelhante ao Super Mario e a Sonic. Nele, o jogador tem quatro minutos para passar por cada etapa de um total de 49. O jogo é considerado difícil, então é compreensível que ele queira guardar seu feito.

 

A explicação para a necessidade de manter o console ligado é que vários cartuchos da época usam uma memória SRAM (Static RAM) com bateria de lítio para salvar os dados. Isso significa que os saves do jogo se mantêm guardados só até o momento em que a bateria tem carga. Assim, se o jogador desligasse a consola, em algum momento a bateria seria descarregada e os arquivos se perderiam para sempre.

Wanikun já foi questionado se sua afirmação é verdadeira ou não, já que parece improvável que nunca tenha faltado a energia em sua casa em 20 anos. Ele diz, no entanto, que não se lembra de isso já ter acontecido. Contudo, ele observa que já teve que desligar o seu Super Famicom uma vez para mudar de casa. No entanto, a bateria do cartucho aguentou a mudança, e o save manteve-se.

 

Há malucos para tudo...



Via RocketNews24

1 comentário

Comentar post