Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Google Maps vai mostrar lugares para estacionar

20170117122941_660_420.jpg

 

O Google quer que nós passemos a usar o seu aplicativo Maps para planear cada segundo de uma viagem, seja um passeio pela cidade ou um pulo a casa de um amigo. A última actualização - em versão beta - traz mais um recurso que aponta nessa direção: o Google Maps vai começar a mostrar aos usuários se o endereço procurado possui vagas para estacionar por perto ou não. Ou seja, após pesquisar por uma determinada rota, um ícone na parte inferior da tela vai indicar se é fácil estacionar na zona ou não. 

 

Por enquanto o recurso está em fase de testes com apenas um pequeno grupo de usuários. A indicação também não é extremamente precisa. O ícone de estacionamento (uma letra "P") indica apenas três opções: limitado (quando há poucas vagas), mediano ou fácil (quando há muitas vagas).

 

Além disso, o recurso parece funcionar, até agora, apenas quando o usuário define rotas para locais de grande movimento, como shoppings ou aeroportos. Não se sabe ainda quando a novidade será liberada a todos ou quem vai alimentar o app com esses dados, se é o Google ou se serão os usuários. Se funcionar, vai ser uma excelente ferramenta de trânsito.

 

Via Android Police

1 comentário

Comentar post