Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Gadget que transforma os restos de comida em fertilizante

food recycler.jpg

 

Transforme os resto de comida de hoje no fertilizante de amanhã. Esta é a proposta do Zera Food Recycler. Para aqueles que acabam sempre por deitar para o lixo as sobras da refeição e não tem uma lixeira ou acesso a um serviço de compostagem, há um novo aparelho de cozinha projectado para lidar com os restos de comida inevitáveis que muitas vezes acabam no aterro sanitário.

 

A Zera Food Recycler tem a capacidade de reduzir uma semana de restos de comida de uma familia em um fertilizante caseiro dentro de 24 horas, o que poderia ajudar as famílias a reduzir a sua produção de uma média de 400 quilos de resíduos alimentares anualmente.

 

 

O Zera Food Recycler é projetado para se encaixar na cozinha como um aparelho independente, e para ser tão simples de usar como apenas raspar seu o prato para a abertura, após o que a unidade automatizada e app-controlada agita e areja os restos de comida Juntamente com um pouco de molho secreto ("um aditivo à base de plantas"), e o produto cai numa bandeja na parte inferior. Os detalhes são um pouco escassos na unidade, mas o site diz que o sistema "utiliza oxigênio, umidade, calor, um aditivo à base de plantas e um agitador", que pode reduzir o volume dos restos de alimentos "por dois terços dentro 24 horas."

 

A angariação ainda decorre no Indiegogo e está no bom caminho. Preço? Rondará segundo os criadores 999 dólares.

 

via: c|net