Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Commodore está de volta com um smartphone com jogos do Amiga

commodorepet2.jpg

 

Lembra-te da Commodore? Uma empresa de computadores que fechou na década de 90. Ou melhor, lembras-te do Commodore Amiga? O computador lançado nos anos 80 e que se tornou na máquina mais vendida da história: o Commodore 64. Os números não são exatos, mas fala-se de 15 milhões de unidades vendidas. Porém o sucesso não salvou a marca da falência. Mas, uma dupla de empreendedores italianos resolveu trazê-la de volta, desta vez com um smartphone chamado Commodore PET.

 

O nome faz referência ao primeiro computador da fabricante (PET), mas o smartphone terá uma versão personalizada do Android 5.0, 2 ou 3 GB de RAM, entrada para dois SIMs 4G e cartão microSD e um chip 64-bit da Mediatek com oito núcleos e 1,7 GHz. O ecrân terá  de 5,5’’ com 1080p de resolução. A câmara principal é de 13 MP da Sony enquanto a secundária é de 8 MP. A bateria é de 3000 mAh.

 

Mas se o Commodore PET não surpreende na configuração, o software traz uma grande surpresa: um emulador para correr os jogos do 64 e do Amiga, os computadores lançados pela velha marca em 1985. De acordo com uma reportagem da Wired, os programas serão versões adaptadas dos já conhecidos VICE C64 e Uae4All2-SDL.

 

Este equipamento será lançado na Europa em Outubro e terá duas versões:  16GB de memória de armazenamento e 2 GB de RAM devendo custar cerca de 272€ e 32GB de memória de armazenamento e 3 GB de RAM com um preço de  330€.

3 comentários

Comentar post