Citroën Mehari renasce eléctrico e pode ser conduzido aos 16 anos
O Mehari foi produzido entre 1968 e 1987 e pode ser visto como um ícone da liberdade dos anos 60 e 70 do século passado. Realizado com base na mecânica e chassis dos 2 CV/Dyane, contava com uma carroçaria em fibra de vidro.
Com base na experiência de muitos restauros, a MCC desenvolveu um Mehari cem por cento eléctrico, que já passou pelo processo de homologação em França e está pronto para chegar ao mercado europeu. Chama-se EDEN e pode ser vendido na versão de quatro lugares ou comercial com dois lugares. Capaz de chegar aos 80 km/h, os construtores reivindicam uma autonomia entre 80 e 130 km, anunciando um tempo de carga de 3h 30m.
Foi considerado um "quadriciclo" e utiliza um motor eléctrico de 15 kWh (máximo) e está autorizado a ser utilizado por condutores a partir dos 16 anos. O problema como de costume é o preço que neste caso ronda os 24 mil euros - em França - o que vai dar que pensar, porque não está longe do novo e-Mehari, que começou a ser comercializado este ano pela Citroën.