Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Chromecast ou Android Box? Qual o melhor?

maxresdefault.jpg

 

Expandir as funcionalidades de uma Smart TV, ou transformar um televisor convencional em Smart, é algo relativamente fácil e barato nos dias de hoje: entre os vários sistemas existentes no mercado, os mais conhecidos são o: Chromecast e a já famosa pelas possibilidades, Android Box ( mini PC Android), ou como eu fazia até à umas semanas. Ligar um computador via HDMI a televisão que permite ao usuário uma série de recursos novos para entretenimento e informação.

 

Mas quais são as diferenças que existem entre um Chromecast, ou adoptar um mini PC Android como central de media ligado ao televisor??

 

A primeira pergunta é, o que é que quer ver na televisão!? Se quer um serviço de streaming como o Netflix ou o YouTube, ou simplesmentre anular os cabos entre o seu PC!? Para isto, o Chromecast é o melhor para as suas necessidades. Fácil de usar e compatível com uma série de dispositivos diferentes.

 

Uma Android Box, ou Android mini PC, é a alternativa mais eficiente se a tua necessidade estiver relacionada com o uso de aplicações da Play Store que não são compatíveis com o Android. Jogos, emuladores e redes sociais. Pronto, não vou comentar as possibilidades de programas como o KODI....

 

Conteúdo local vs Streaming

O Chromecast é ideal para streaming da Internet: compatível com imensas aplicações e fácil de controlar via tablet ou smartphone, o dispositivo da Google é o melhor para isso. Para além de que é um produto desenvolvido pela Google e que conta com o controle de qualidade e desenvolvimento tecnológico da empresa.

 

Os mini PCs com Android, por outro lado, podem ter origem em fabricantes chineses mais desconhecidos. Isso não quer dizer que não tenham qualidade. Entretanto, é preciso considerar a compra com atenção: investigar especificações técnicas, por exemplo.

Se uma Android Box tem pouca memória RAM e processador mais fraco, pode não ter suporte a versões mais recentes do Android, o que acaba por restringir os aplicativos suportados pelo aparelho no fim das contas. Mia uma vez o KODI.... Android 5.0 no mínimo.

 

Podia alargarme acerca das box´s Android à venda no mercado, mas acabaria por entrar em terrenos ilegais....

1 comentário

Comentar post