Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Casa impressa em 3D fica pronta em 24 horas

apis-cor-612x300.jpg

 

A tecnologia faz milagres na vida das pessoas. Uma prova disso é uma casa, construída em apenas 24 horas, graças a uma impressora 3D. Com um investimento de apenas 10 mil dólares, foi possível construir uma casa inteira, totalmente habitável.

 

Casa construida através de uma impressora 3D, possui 38 metros quadrados e, de tudo o que tem, apenas o acabamento não foi impresso. Isto quer dizer que toda a tinta utilizada na construção, as portas e as janelas são, iguais as casas normais. 

 

Diferente de projetos que usam tecnologia de impressão 3D para construir estruturas grandes, a Apis Cor não imprime os blocos para depois construir uma casa como se fosse Lego. Em vez disso, a impressora desenvolvida pela empresa vai construindo a planta circular da habitação de uma só vez, o que confere grande agilidade no processo.

 

 

O equipamento é compacto e relativamente leve, e pode ser usado para construir casas em praticamente qualquer local, até mesmo em temperaturas bem baixas, onde há neve. A tecnologia é completamente automatizada, e segundo a empresa, tudo funciona de maneira bastante intuitiva para o operador.

2 comentários

Comentar post