Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Câmera feita de cartão faz fotos instantâneas em estilo vintage

jollylook-3.jpg

 

A Jollylook é uma câmera feita de material reciclável que faz fotos instantâneas com filmes da Instax Mini 8. O aparelho foi projetado usando apenas cartão e um par de lentes. Segundo os desenvolvedores, o modelo é facilmente desmontável, o que oferece uma experiência interessante para crianças e estudantes de fotografia ao analisar o funcionamento de uma máquina manual.

 

A câmera bateu a meta de financiamento no Kickstarter em poucos dias e chega no momento em que a fotografia instantânea está em alta. Com visual vintage, a Jollylook não é resistente à água, mas permite definir a captura em quatro modos: paisagem, grupo, retrato ou macro.

 

A lente da câmera de cartão é de 110 mm e a abertura pode ser ajustada de f/8 a f/64. Apesar de não garantir boas fotografias em ambientes com pouca iluminação, o aparelho promete gravar recordações divertidas de maneira analógica. Além disso, para capturar uma imagem é preciso girar uma alavanca na lateral da Jollylook.

 

A Jollylook tem o tamanho de uma caixa de sapatos de bébé e está disponível por 41 dólares (preço inclui a câmera e um filme Fujifilm Instax Mini). A entrega está prevista para junho de 2017.

 

via Kickstarter

1 comentário

Comentar post