Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Câmera digital com 16 lentes e 52 megapixels

l16 foto.jpg

aqui falamos dela, decorria 2015, e era ainda um projecto em financiamento, agora vai chegar ao mercado e promete mudar as coisas no ramo da fotografia.

 

A Light L16 é uma câmera fotográfica que agrega um conjunto de 16 lentes diferentes em um único dispositivo. O modelo é a evolução de protótipo apresentado em 2015, e sofreu poucas mudanças. O posicionamento das lentes sofreu algumas alterações, mas o conceito de funcionamento e as especificações técnicas da L16 são os mesmos. A resolução máxima do dispositivo permanece em 52 megapixels e as lentes operam em conjunto para a criação de imagens de alta qualidade.

 

O princípio de funcionamento da Light L16 segue inalterado: cada lente coleta uma foto independente, com diferentes configurações de foco entre si. A partir daí, o sistema da câmera combina o resultado da captura dos diversos módulos de processamento e sintetiza imagens mais ricas. O dispositivo conta com seis lentes de 150 mm e abertura f/2.4, cinco de 70 mm f/2 e cinco lentes de 28 mm f/2.

 

A previsão é de que a L16 comece a chegar às mãos dos usuários que participaram do programa de financiamento do projeto em julho. O preço rondará os 1.699 dólares.

 

Via The Verge