Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Beyond the Lab a exposição tecnológica que ajuda pessoas

beyond lab.jpg

 

Esta em exibição até 26 de Março no Pavilhão do Conhecimento, a exposição Beyond the Lab  que mostra vários projectos destinados a melhorar a vida das pessoas, e onde estão dois projectos nacionais: o de bolsos térmicos e o de uma mão impressa em 3D.

 

Mão impressa em 3D 

Em 2015 a equipa do Patient Innovation team imprimiu uma mão em 3D para um menino português de sete anos que nasceu sem ante-braço e mão. A equipa trabalhou em parceria com Ivan Owen, um artista Americano que desenha próteses em 3D para crianças e adultos, cujos ficheiros partilha de forma gratuita na internet, permitindo que mais pessoas por todo o mundo tenham acesso a estas próteses low cost. A mão 3D foi impressa na Católica Lisbon.

Bolsos térmicos

Diogo Lopes sofre de Charcot-Marie-Tooth, uma condição neurológica que origina variações rápidas da temperatura das mãos e dos pés. Então explicou esta situação ao Patient Innovation, que o pôs em contacto com alunos do JUNITEC, do Instituto Superior Técnico de Lisboa, que desenvolveram bolsos térmicos portáteis para ajudar o Diogo a manter as mãos quentes.

 

A exposição pretende explicar o papel dos cidadãos como investigadores e inovadores, mas sempre com um papel social, vai percorrer um total de 29 países europeus. A entrada é gratuita e gratificante...

 

2 comentários

Comentar post