Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

As televisões de amanhã

Durante a CES 2017, feira de tecnologia que acaba hoje em Las Vegas, várias marcas apresentaram as suas novas televisões para todos os gostos e bolsas. Bem, não será para todas as bolsas, é que as novidades em tecnologia pagam-se caro. Aqui ficam as mais significativas:

 

SONY

sony-bravia-oled.jpg

 

A Sony anunciou a sua nova linha de TVs OLED e a primeira série foi batizada de A1E. Ela possui o processador 4K HDR X1 Extreme, que tem a capacidade de otimizar conteúdos 4K HDR. Isso significa que as imagens exibidas na TV são muito mais fiéis à realidade, não importando se são claras ou escuras.

 

Outra característica bastante impressionante é a tecnologia Acoustic Surface, exclusiva da Sony. Ela dispensa o uso dos alto-falantes tradicionais, que são colocados em torno do display. Com a ausência dos falantes, a tela pode ocupar ainda mais espaço na parte frontal e as bordas podem ser menores, deixando o design ainda mais elegante. Não há preços defenidos.

 

Samsung

31280647763_46de640e12_h.jpg

 

 

A Samsung anunciou uma nova linha de TVs QLED durante a CES 2017. Os modelos apresentados na feira - chamados Q9, Q8 e Q7 - possuem melhor desempenho de cor e são capazes de reproduzi-las com qualquer nível de brilho.

 

Para isto, os televisores utilizam um novo material chamado Quantum Dot, que melhora a visualização de pretos profundos e detalhes, independente da iluminação da área. As TVs ainda não têm data para lançamento no Brasil e seu preço também não foi definido.

 

LG

lg_md_001.jpg

 

A grande estrela em televisões da LG, durante a CES 2017, é a nova LG Signature - OLED TV W, uma Smart TV com espessura de apenas 2.57mm e que, de tão fina, pode ser pendurada na parede usando ímãs. O modelo, que pertence ao segmento "premium", usa o sistema webOS e promete tons escuros mais precisos e cores mais nítidas - segundo a fabricante. A OLED TV W está em pré-venda nos Estados Unidos. O preço ainda não foi divulgado.

 

A CES é o grande palco anual para o lançamento de novos televisores inteligentes e com telas enormes. Neste ano, as Smart TVs, OLED's e aparelhos com resolução 4K dominaram, e ao contrário do que se chegou a pensar os modelos domésticos com resolução 8K ainda não são para "amanhã".. Outra tendência é a tecnologia High Dynamic Range (HDR), que melhora as cores e contraste de imagens e que vem sendo utilizada em consolas de jogos e serviços de streaming.

 

via: tech tudo/ tc