Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Apple revela phones com sensor de frequência cardíaca

 

buy-apple-music-top.jpg

 

Segundo rumores da impresa da especialidade a Apple está a trabalar numa linha de phones com diversos sensores biométricos, capazes até de medir os batimentos cardíacos.

 

Pelo menos é o que demostram os documentos publicados pelo USPTO, o escritório de patentes dos Estados Unidos, na última semana. Ao todo foram três pedidos de patentes para uns phones que têm uma forma curiosa de trabalhar: para os sensores funcionarem é preciso que o acessório esteja encostado em uma parte da orelha conhecida como tragus.

 

A patente revela que os fones utilizam o sensor de fotopletismograma, também conhecido como PPG. O sensor é o mesmo usado no Apple Watch para medir a frequência cardíaca através do contato com o pulso.

 

Não é a primeira vez que surgem informações sobre sensores biométricos nos phones da Apple. Desde 2007, data do lançamento do primeiro iPhone, que a empresa está a trabalhar em modelos com esta característica. Porém a tecnologia ainda não chegou aos produtos vendidos comercialmente. Será que é desta!?

 

Via Pocket-Link e Patently Apple