Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

GADGET MAN

Tecnologia para pessoas...

Aplicação de rastreamento de ciclos mentruais aprovada como método anticoncepcional na Europa

natural-cycles-app-contraception-3.jpg

 

A Natural Cycles é uma aplicação para smartphone que é a primeira app de fertilidade a ser aprovado como um contraceptivo na Europa. A sua marcação CE da classe IIb significa que cumpriu os requisitos de segurança, saúde e eficácia na mesma categoria de risco que o preservativo.

 

A aplicação baseia-se em métodos naturais de planeamento familiar que já existiam antes das aplicações dos smartphones, mas a Natural Cycles moderniza esses métodos de rastreamento combinando leituras de um termômetro basal com um algoritmo que contabiliza a irregularidades no ciclo e taxas de sobrevivência de esperma. Assim são apresentados quais dias que a usuária não é fértil e que dias ela deve usar proteção.

 

Um estudo de 317 mulheres mostrou que o algoritmo Ciclos Naturais foi capaz de identificar a ovulação com quase-ultra-som nível de precisão. Outro estudo, que foi realizado em mais de 4.000 mulheres, mostrou que uma média de sete mulheres em cada 100 ficou grávida em um ano quando usando Ciclos Naturais como um método de controle de natalidade. Ambos os estudos foram publicados no European Journal of Contraception & Reproductive Health Care.

 

O Natural Cycles está disponível no iOS e no Android. É um serviço baseado em assinatura que começa em 9,90 dólares por mês, ou 5,80 dólares por mês para um plano anual com um termômetro incluído.

 

A mim parece-me estranho, mas se resulta, porque não!!!

 

via: : Natural Cycles

2 comentários

Comentar post